Startup World Cup Portugal 2025, a etapa portuguesa da maior competição internacional de startups acontece no Beato

Unicorn Factory Lisboa vai receber a maior competição internacional de startups do mundo.

Lisboa vai acolher, pela primeira vez, a etapa portuguesa da Startup World Cup (SWC), a maior competição mundial de startups, organizada pela Pegasus Tech Ventures.

O evento decorrerá nos dias 10 e 11 de setembro de 2025, nas instalações da Unicorn Factory Lisboa - Beato Innovation District, reunindo 50 startups nacionais de elevado potencial.

Durante a conferência, estas empresas emergentes irão apresentar os seus projetos a um júri de especialistas, parceiros institucionais e investidores. No final do processo, serão escolhidas 15 semifinalistas, das quais sairá a startup que irá representar Portugal na final mundial, marcada para 17 de outubro, em Silicon Valley, nos EUA. O prémio em jogo é um investimento direto de 1 milhão de dólares.

“Estamos muito entusiasmados por finalmente chegar a Portugal, um país com um ecossistema de inovação vibrante e uma cultura crescente de empreendedorismo e investimento”, afirmou Anis Uzzaman, fundador e CEO da Pegasus Tech Ventures.

A Startup World Cup decorre anualmente em mais de 100 cidades, distribuídas por 70 países, e atrai cerca de 10 mil candidaturas de startups de várias áreas, como saúde, energia, educação, tecnologia, finanças e entretenimento. No total, os eventos envolvem mais de 50 mil participantes a nível global.

Segundo Rui Sales Rodrigues, Diretor Executivo da Startup World Cup Portugal “quando surgiu a oportunidade de lançarmos em Portugal a competição Startup World Cup da Pegasus Tech Ventures, não hesitámos. O nosso país tem vindo a afirmar-se como um hub de inovação e empreendedorismo, mas para que as nossas startups possam escalar globalmente é fundamental garantir acesso a investimento estratégico e qualificado.

“Estamos a reunir um conjunto importante de parceiros, júris, mentores e líderes da indústria para acompanhar e apoiar as startups durante toda a jornada da competição de pitch e conferência com o objetivo de identificar a representante nacional na final de Outubro, em Silicon Valley”, reforçou ainda.

Fonte: Executive Digest

Próximo
Próximo

Os palcos do Tribeca FestivaL Lisboa regressam à Unicorn Factory Lisboa - Beato Innovation District em 2025