Os palcos do Tribeca FestivaL Lisboa regressam à Unicorn Factory Lisboa - Beato Innovation District em 2025

A Tribeca Enterprises, a SIC, a sua plataforma de streaming OPTO e a Câmara de Lisboa anunciaram hoje o regresso da extensão internacional, Tribeca Festival Lisboa, que terá lugar de 30 de outubro a 1 de novembro de 2025 na Unicorn Factory Lisboa.

Após o sucesso da edição inaugural, o Tribeca Festival Lisboa cresce para três dias de programação, apresentando uma variedade de filmes independentes dos EUA, filmes portugueses, séries, podcasts e showcases musicais, bem como conversas ao vivo com estrelas internacionais e locais.

Com base no sucesso do primeiro ano, o festival deste ano conta com espaços melhorados, exibições aprimoradas e uma atmosfera ainda mais acolhedora para todos os participantes. 

"No ano passado, a cidade de Lisboa recebeu o Tribeca de braços abertos e encontrámos um lar longe de casa, um refúgio criativo repleto de inspiração e inovação. Este ano, estamos entusiasmados por regressar para o segundo Tribeca Festival Lisboa", disse Jane Rosenthal, cofundadora e CEO da Tribeca Enterprises. "A Tribeca acredita que as cidades florescem quando as suas comunidades artísticas são apoiadas, e é por isso que esta parceria significa tanto para nós, e estamos honrados em continuar a partilhar a nossa plataforma global com o incrível talento da cidade."

Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, destaca: "O primeiro ano do Tribeca Festival Lisboa foi uma experiência incrível e única para o público português. Estamos entusiasmados por acolher este evento mais uma vez, onde vamos aumentar o talento, o conteúdo de qualidade e as conversas inesquecíveis. Agradecemos a Bob, Jane e à equipa do Tribeca pela parceria inabalável e estamos ansiosos por escrever este novo e emocionante capítulo juntos."

A primeira edição do festival Tribeca Festival Lisboa abriu com a estreia em Portugal de "Anora" de Sean Baker, que ganhou cinco Óscares na 97ª edição dos Academy Awards, incluindo Melhor Filme. Outros destaques do primeiro ano incluíram conversas ao vivo com os cofundadores do Tribeca, Robert De Niro e Jane Rosenthal, Whoopi Goldberg, e com talentos como Patty Jenkins, Griffin Dunne, Chazz Palminteri, Ricardo Araújo Pereira, Daniela Ruah, Sara Sampaio, Joaquim de Almeida e César Mourão.

Carlos Moedas, Presidente da Câmara de Lisboa, acrescentou: "O Tribeca Festival está de volta a Lisboa, reforçando o nosso compromisso com a cultura e a inovação artística. Receber este prestigiado festival na Unicorn Factory não só destaca a energia criativa da cidade, mas também consolida Lisboa como um grande polo cultural global. É uma honra dar as boas-vindas ao Tribeca mais uma vez, e estamos ansiosos pelas experiências enriquecedoras que trará para a nossa comunidade."

Para as últimas atualizações sobre o Tribeca Festival Lisboa, seguir @tribecalisboa.

Próximo
Próximo

MIL 2025 abre open call para artistas e anuncia datas