Claranet Portugal, parceira instalada no Beato Innovation District, adquirida pela NOS

A NOS, operadora de telecomunicações, anunciou a 27 de janeiro fecho de acordo para a compra da tecnológica Claranet Portugal, pelo valor de 152 milhões de euros.

A Claranet está presente no mercado português desde 2005 e "tem-se consolidado como uma empresa líder em serviços tecnológicos". No ano fiscal de 2024, as receitas totais da Claranet" ascenderam a 205 milhões de euros, impulsionadas pelo crescimento robusto e contínuo do seu negócio de serviços, tendo o EBITDA [resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações] atingido os 15,4 milhões de euros".

A compra da Claranet Portugal "permitirá à NOS afirmar-se cada vez mais como a empresa nacional de referência nos segmentos de comunicações e tecnologias de informação, expandindo as suas capacidades num setor em rápido crescimento e reforçando a sua proposta de valor em áreas de negócio como 'cloud', 'workplace', cibersegurança e 'data & AI', entre outras".

A Claranet Portugal tem mais de 900 colaboradores e "continuará a operar de forma autónoma, preservando a sua identidade, gestão, equipas e base sólida de clientes, fatores que impulsionaram o seu sucesso ao longo dos últimos 10 anos".

A celebração deste acordo "está sujeita à não oposição da Autoridade da Concorrência", refere a NOS.

Fonte: Expresso / Agência Lusa

Próximo
Próximo

MicroHarvest acelera o ritmo para atingir a meta de produção de várias quilotoneladas